Residente em Nova Iorque, neurocirurgião pesquisa temas como hidrocefalia, malformação de Arnold-Chiari e hipertensão intracraniana benigna

O brasileiro Erico Cardoso completou sua residência em neurocirurgia em sua terra natal. Depois, estudou e treinou práticas neurocirúrgicas em todo o mundo e foi aceito na Universidade de Ottawa, Canadá, onde passou por um treinamento intensivo em cirurgia geral e neurocirurgia, obtendo o título de Mestre em Neuro-Anatomia.

Na sequência, Cardoso obteve duas bolsas de especialização em Neurocirurgia; a primeira delas em neurocirurgia vascular em Ontário, Canadá; e a segunda, em doenças hipofisárias em Glasgow, Escócia. Após alguns anos no Canadá, Cardoso foi convidado para trabalhar como cirurgião convidado na Suécia, na Universidade de Umea.

Área de atuação 

Nos primeiros anos de sua carreira acadêmica, Cardoso fez pesquisas clínicas e de bancada com doenças relacionadas a anormalidades do líquido cefalorraquidiano (LCR), como hidrocefalia, malformação de Arnold-Chiari, hipertensão intracraniana benigna, shunt e siringomielia. Sua experiência nessas áreas rendeu convites para ir para os Estados Unidos. Desde 1991, o médico brasileiro trabalha com neurocirurgia geral no Brooklyn, Nova York.

Fontes do texto:

http://www.ericocardosomd.com/