Conheça o mascote que vai te ensinar tudo sobre o cérebro

Olá, eu sou o BrianBrain e estou presente na vida de cada um de vocês. Eu sei, você não me vê, mas eu não saio da sua cabeça. E posso dizer mais? Sou eu que cuido de tudo no seu corpo, dou todos os comandos para que ele funcione bem.

É, sou um líder nato. E uma das características de um líder é saber trabalhar em equipe e estimular as pessoas que a compõem. No meu caso, os órgãos, as veias, os músculos, enfim, minha equipe é grande. E é por isso que tenho que estar sempre atento.

Sabe aquele movimento automático que você faz quando algo quente se aproxima da sua mão, por exemplo? Então, sou eu que dou o comando para você puxar a sua mão dali. É o instinto de proteção, sou meio paizão do corpo.

E como líder também tenho que dar exemplos, então, eu trabalho constantemente. Até quando você dorme, eu continuo funcionando. Essa é a minha hora de tranquilidade para organizar a vida, por isso, o descanso é fundamental. Eu preciso dele, se não, fico profundamente abalado.

Meus hobbies

Assim como você, eu também tenho alguns hobbies na vida. Um deles é a música, gosto muito de ouvir, em especial, as clássicas. Eu sei, é um gosto um pouco refinado, mas é que me sinto tão bem. Adoro me comunicar, tanto com a minha equipe, quanto com as pessoas, e já estou totalmente inteirado com a tecnologia. Hoje sou craque nas videoconferências.

Falando em craque, gosto bastante de esporte, mas a minha atividade física preferida é a leitura. Ah, como eu me sinto fortalecido com estudos, leituras, novos desafios, enfim, com o conhecimento. Aprender me traz muita satisfação!

Outra coisa que não é exatamente um hobby, mas que me agrada muito, é cozinhar. Sabe por quê? Assim posso escolher os alimentos que me fazem bem, aliás, isso já foi até motivo de pesquisas científicas. Se você procurar no Google, vai encontrar várias delas.

Mas em geral, gosto daqueles alimentos que nutrem toda a minha equipe, afinal, quero que eles estejam saudáveis. Então, quando vejo um peixinho, frutas, verduras e castanhas já me animo. Ah, e um chocolatinho amargo também né, gente, porque ninguém é de ferro.

Tudo isso contribui para que eu seja considerado o centro da inteligência. Tenho até que me policiar para não ficar metido, mas confesso que às vezes é difícil porque, no fundo, sei que estou no comando de tudo. E o corpo humano só chega ao fim de sua trajetória quando eu paro de trabalhar.

Bom, gente, em resumo, esse sou eu, BrianBrain. Você sabe, brain, em inglês, significa cérebro e por isso ganhei esse nome, mas fique à vontade para me chamar de Brian, agora somos amigos.
Aos poucos, vou te contar mais detalhes sobre a minha vida e te mostrar curiosidades que você sequer imaginava.